Lisboa

PJ desmantela rede familiar de burlas e falsificação de documentos em Lisboa

Uma rede de burlas e falsificação de documentos foi desarticulada pela Polícia Judiciária de Lisboa, na sequência de uma investigação iniciada "há cerca de um ano".

Os cinco detidos, três homens e duas mulheres, provocaram um prejuízo "superior a um milhão de euros à empresa EDP"

TIAGO HENRIQUE MARQUES/LUSA

Uma rede de burlas e falsificação de documentos foi desarticulada pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, na sequência de uma investigação iniciada “há cerca de um ano”, tendo sido detidas cinco pessoas da mesma família, foi anunciado esta quarta-feira.

Os cinco detidos, três homens e duas mulheres, provocaram um prejuízo “superior a um milhão de euros à empresa EDP”, lê-se na nota.

Este grupo controlava empresas da área da restauração, que “passaram a contratar com a EDP o fornecimento de energia elétrica para vários locais em simultâneo”, através do ‘contrato conta certa’. Todavia, o pagamento da 12.ª fatura, relativa aos acertos, nunca foi realizado, causando assim os prejuízos à empresa fornecedora de energia.

Após a investigação, a PJ apreendeu “vários elementos indiciários da prática criminosa”, assim como automóveis topo de gama.

Os arguidos, de idades compreendidas entre os 43 e os 82 anos, foram presentes a tribunal, tendo um deles ficado em prisão preventiva. Os restantes saíram em liberdade após pagamento de uma caução no valor global de trezentos mil euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Infarmed

Infarmed. Fecha-se uma porta, abre-se uma janela

Pedro Aguiar e Ricardo Mena

O Infarmed juntar-se-á a outras instituições de referência na área da saúde que o Porto tem. Assim como é no Porto que está a maior marca nacional em termos de produção e desenvolvimento de fármacos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site