Casa Real

Um encontro entre duas rainhas: Letizia veste amarelo na primeira viagem oficial a Inglaterra

301

Uma tem 91 anos e está há mais de 60 no poder. A outra 44 e nasceu plebeia. Esta quarta-feira duas rainhas apertaram as mãos na primeira viagem oficial, em anos, dos reis de Espanha ao Reino Unido.

Quando Felipe e Letizia pisaram solo britânico esta terça-feira estavam a dar início à primeira visita oficial de reis espanhóis no Reino Unido em décadas — a última foi há 31 anos. E se à chegada ao aeroporto Letizia envergava um vestido branco da marca Hugo Boss, no primeiro dia de eventos oficiais optou por um look integral em amarelo-limão, usado com a elegância do costume.

Foi de chapéu amarelo, com flores do mesmo tom aplicadas num dos lados, que Letizia conheceu a rainha de Inglaterra. Também Isabel II optou por um visual monocromático, ao ser fotografada num tom rosa escuro dos pés à cabeça — “salvaram-se” as luvas brancas e os sapatos pretos, de estilo clássico. As duas rainhas têm 47 anos de diferença e, enquanto Isabel está no poder há mais de 60, Letizia é rainha apenas desde 2014, aquando da tomada de posse do marido.

Letizia, chegou a hora da rainha plebeia

Apesar das responsabilidades serem de alguma forma semelhantes, há todo um mundo que separa estas duas mulheres — uma nasceu no berço de ouro da família real britânica, ainda que não estivesse destinada a reinar, a outra trabalhou como jornalista e chegou, inclusive, a estar casada. Na hora do cumprimento oficial, porém, nada disso pesou e para a história fica um momento simbólico, difícil de repetir.

Em fotogaleria, veja os primeiros momentos dos reis de Espanha em Londres, incluindo o insólito aperto de mão entre o príncipe Carlos e Letizia e entre Camila e Felipe, momentos antes da cerimónia oficial de boas-vindas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site