Wimbledon

Cilic apura-se para a final de Wimbledon, ao bater Querrey

O tenista croata Marin Cilic qualificou-se, pela primeira vez, para a final de Wimbledon, ao vencer o norte-americano Sam Querrey, 24.º pré-designado.

Campeão do Open dos Estados Unidos em 2014, Cilic

FACUNDO ARRIZABALAGA/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O tenista croata Marin Cilic, sétimo cabeça de série, qualificou-se esta sexta-feira pela primeira vez para a final de Wimbledon, terceiro torneio do ‘Grand Slam’ da temporada, ao vencer o norte-americano Sam Querrey, 24.º pré-designado.

Campeão do Open dos Estados Unidos em 2014, Cilic garantiu a presença pela segunda vez na final de um ‘major’, ao bater Querrey, ‘carrasco’ do britânico Andy Murray, detentor do título, por 6-7 (6-8), 6-4, 7-6 (7-3) e 7-5, em duas horas e 57 minutos.

Na final, Cilic vai encontrar o vencedor do encontro entre o suíço Roger Federer, terceiro cabeça de série, e o checo Thomas Berdych, 11.º.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Estados Unidos da América

Os pupilos de Gingrich

Diana Soller

Que o percurso de Newt Gingrich nos sirva de lição para que não se cometam erros que se mascaram de vitórias no imediato, mas podem ter consequências importantes no médio-longo prazo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site