Porsche

O melhor semestre de sempre da Porsche

Com mais de 126 mil automóveis vendidos, a nível global, de Janeiro a Junho, o primeiro semestre de 2017 foi o melhor de sempre da história da Porsche. E há novo recorde de vendas já em perspectiva.

Autor
  • António Sousa Pereira

A Porsche registou, nos primeiros seis meses deste ano, o melhor semestre de toda a sua história em termos de vendas. Até ao final do passado mês de Junho, vendeu qualquer coisa como 126,497 veículos a nível global, ou seja, um aumento de 7% face a idêntico período do ano transacto.

O seu modelo mais procurado continua a ser o Macan, cujas vendas aumentaram 11%, superando os 50 mil exemplares, logo seguido do Cayenne, com 35.601 veículos entregues a clientes. Apesar de tudo, foi o Panamera da nova geração que registou o mais crescimento percentual em termos de procura, com as respectivas vendas a aumentarem 54%.

Quanto ao principal destino das criações da marca germânica, o maior mercado do mundo é, também, o seu maior mercado, já que as vendas na China aumentaram 18%, para 35.864 unidades. Segue-se-lhe o mercado dos EUA, com 25.568 exemplares vendidos. Na Alemanha, a Porsche vendeu, no primeiro semestre de 2017, 15.474 automóveis, mais 1% do que o valor recorde alcançado em idêntico período do ano passado.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site