Renault

E lá se foi a surpresa. Eis o novo Mégane RS

A Renault fez os possíveis para revelar o novo Mégane RS de 300 cv apenas no Salão de Frankfurt, em Setembro. Só que a WIPO decidiu 'partilhar' as fotos do modelo sem camuflagem. Mas quem é a WIPO?

Autor
  • Alfredo Lavrador

Não há estratégia que resista à incompetência alheia. A Renault decidiu que apenas iria apresentar a versão desportiva do Mégane, com a devida pompa e circunstância, no próximo Salão de Frankfurt, que terá lugar na Alemanha dentro de dois meses. Porém, não contava com a distracção (será o termo correcto?) dos técnicos da WIPO, que acharam que ninguém ia reparar se publicassem as fotos da nova versão do popular modelo, sem qualquer camuflagem, nos documentos oficiais da organização.

WIPO é o acrónimo de World Intellectual Property Organization, e é a esta entidade que os fabricantes de automóveis – e não só – recorrem obrigatoriamente para registar os seus produtos. Como este registo acontece necessariamente meses antes de o veículo ser do conhecimento público, seria expectável que os técnicos da WIPO guardassem religiosamente essas informações confidenciais. Mas não.

A parte positiva desta incompreensível gafe da WIPO é que podemos conhecer, dois meses antes do previsto, as formas finais do Mégane RS. Sabe-se entretanto que o modelo possuirá apenas tracção às rodas da frente, um sistema de quatro rodas direccionais (uma versão ligeiramente distinta do 4Control de que a versão GT já beneficia) e um motor de quatro cilindros, finalmente com injecção directa, com cerca de 300 cv.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Nações Unidas

Trump, Take 3

Diana Soller

O caminho apontado por Trump na ONU corresponde a uma uma nova experiência a “desocidentalização” do mundo – e logo com a assinatura do presidente do país que liderou, historicamente, o Ocidente.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site