Mais de 71.000 casas estão sem eletricidade em Santiago do Chile devido ao forte nevão que se registou no sábado passado, informou a Enel, empresa que administra o fornecimento de energia elétrica a grande parte da capital chilena. Os bairros mais afetados são Las Condes, Vitacura, La Reina, La Barmechea, Ñuñoa e Providencia, na zona oriental da capital, onde há utentes há mais de 30 horas sem eletricidade.

O forte nevão que afetou no sábado Santiago do Chile foi o mais intenso das últimas décadas, tendo derrubado centenas de árvores e causou danos em postes elétricos, noticia a agência Efe. Uma pessoa morreu e duas outras ficaram feridas, devido à queda de neve, que dificultou o tráfego na capital, que conta mais de sete milhões de habitantes, apesar de hoje a situação estar normalizada.

A empresa Enel assegurou hoje que as suas equipas estão a trabalhar dia e noite para repor a distribuição de eletricidade, que esteve cortada em 300.000 casas. O temporal de neve, causado por uma onda de frio polar, que afetou nove regiões chilenas, de Coquimbo até Los Lagos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR