Impresa

Grupo Impresa reage à venda da TVI e pede “concorrência leal”

É a primeira reação do grupo de Francisco Balsemão à compra da Media Capital pela Altice. Sem se alongar em comentários, a Impresa veio lembrar os princípios de "concorrência leal" e "pluralismo".

A Media Capital, que detém a TVI e a Rádio Comercia, foi comprada pela Altice

José Goulão/LUSA

O grupo de comunicação Impresa, que detém, entre outros títulos, a SIC e a revista Visão, já reagiu à compra da TVI pela Altice, numa operação avaliada em 440 milhões de euros. Num curto comunicado, os responsáveis lembram que o grupo sempre defendeu os princípios de “concorrência leal” e de “pluralismo na comunicação social”.

“A Impresa é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social. Estamos confiantes de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Na sexta-feira, a Altice — empresa que adquiriu a PT — confirmou que tinha chegado a acordo com a Prisa para a compra da Media Capital SGPS, SA, que detém, entre outros títulos, a TVI e a Rádio Comercial. A operação, no entanto, terá ainda de ser aprovada pelas autoridades portuguesas e espanholas.

Para já, são muitas as dúvidas e questões por esclarecer. O Observador tentou responder de forma detalhada a algumas: o que significa a compra da Media Capital pela dona da MEO? Virá aí uma “guerra”, como disse o presidente da NOS? Porque é que Marcelo [que sexta-feira recebeu a Altice e a Impresa] já está em cena e porque é que a Altice é o alvo de Costa?

Perguntas e respostas. A compra da TVI pela Altice abre uma “guerra”?

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: msantos@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site