Logo Observador
Impresa

Grupo Impresa reage à venda da TVI e pede “concorrência leal”

É a primeira reação do grupo de Francisco Balsemão à compra da Media Capital pela Altice. Sem se alongar em comentários, a Impresa veio lembrar os princípios de "concorrência leal" e "pluralismo".

A Media Capital, que detém a TVI e a Rádio Comercia, foi comprada pela Altice

José Goulão/LUSA

O grupo de comunicação Impresa, que detém, entre outros títulos, a SIC e a revista Visão, já reagiu à compra da TVI pela Altice, numa operação avaliada em 440 milhões de euros. Num curto comunicado, os responsáveis lembram que o grupo sempre defendeu os princípios de “concorrência leal” e de “pluralismo na comunicação social”.

“A Impresa é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social. Estamos confiantes de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Na sexta-feira, a Altice — empresa que adquiriu a PT — confirmou que tinha chegado a acordo com a Prisa para a compra da Media Capital SGPS, SA, que detém, entre outros títulos, a TVI e a Rádio Comercial. A operação, no entanto, terá ainda de ser aprovada pelas autoridades portuguesas e espanholas.

Para já, são muitas as dúvidas e questões por esclarecer. O Observador tentou responder de forma detalhada a algumas: o que significa a compra da Media Capital pela dona da MEO? Virá aí uma “guerra”, como disse o presidente da NOS? Porque é que Marcelo [que sexta-feira recebeu a Altice e a Impresa] já está em cena e porque é que a Altice é o alvo de Costa?

Perguntas e respostas. A compra da TVI pela Altice abre uma “guerra”?

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: msantos@observador.pt
Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.