IPMA

Sete distritos sob “aviso amarelo” devido à previsão de tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão sob "aviso amarelo" devido à previsão de tempo quente, de acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob "aviso amarelo", até às 21h00

Tiago Petinga/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Sete distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob “aviso amarelo” devido à previsão de tempo quente, de acordo com as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob “aviso amarelo”, até às 21h00, por causa da “persistência” de valores elevados da temperatura máxima.

O ‘aviso amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A nível nacional, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral norte e centro e na região sul até final da manhã.

De acordo com a mesma previsão, as temperaturas máximas vão registar-se em Évora, com 38 graus Celsius; Beja, 37; Bragança, Castelo Branco, Santarém e Portalegre com 36; Vila Real 34, Faro 33 e Guarda 32.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site