Arquitetura

Tic, toc, tic, toc. Os 15 relógios mais famosos do mundo

Dos ponteiros que rodam há milhares de anos aos que só marcam o tempo desde o século XXI, conheça os relógios mais famosos do mundo e saiba como funcionam desde a Grécia aos Estados Unidos.

Getty Images/iStockphoto

É uma das mais antigas invenções humanas na tentativa de medir e organizar os nossos dias. Em Portugal, há milhares de anos que se tenta medir o tempo através da posição do Sol, que deixa sombras no solo à medida que se vai movendo no céu. Muito antes disso já os babilónios mediam os minutos através de relógios de água e de areia. E assim, o modo como observamos o tempo a passar se tonou tão antigo quanto a História em si.

Na fotogaleria pode encontrar as histórias dos quinze relógios mais famosos do mundo, desde o obrigatório Big Ben ao pequeno relógio de rua da Fifth Avenue, passando pelos ponteiros na mais antiga catedral da América Central. É uma viagem pelo mundo a bordo dos ponteiros mais conhecidos de sempre. Veja-os na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site