A “voz” do sapo Cocas foi despedida. O estúdio dos Marretas justifica o despedimento de Steve Whitmire por um “comportamento inaceitável”. Será Matt Vogel quem irá agora emprestar a voz ao famoso sapo.

A Disney — detentora dos direitos da série — não deu mais pormenores para esse “repetido comportamento inaceitável”, mas disse que a decisão se baseou num “período de muitos anos” e não numa situação isolada, acrescentando que Steve Whitmire “falhava constantemente” na forma como se dirigia à equipa.

Na segunda-feira, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o artista tinha dito que foi despedido porque tinha dado opiniões sobre alterações à personagem do sapo Cocas. Os estúdios alegam que a razão foi apenas pelo seu comportamento indesejado no local de trabalho.

Steve Whitmire disse que só estava a tentar manter a série “no caminho certo”. O agora ex-intérprete da voz do sapo Cocas disse ter sido dispensado pela Disney em outubro, mas que sai orgulhoso e confiante de que “manteve o espírito de Jim [Henson, fundador da série] intacto”.

Steve Whitmire estava nos Marretas desde 1978 e herdou a voz do sapo Cocas depois da morte prematura de Jim Henson, em 1990.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR