Os corpos de um casal suíço desaparecidos há 75 anos foram encontrados congelados na semana passada nos Alpes, na Suíça, depois de um glaciar ter derretido, relata a Euronews. Os cadáveres foram encontrados por um trabalhador de um teleférico perto da estância de esqui Les Diablerets, a uma altitude de 2,615 metros.

Os corpos foram descobertos por um dos nossos colegas, que de longe pensou tratar-se de um monte de pedras. Achou estranho e aproximou-se. Uma parte dos corpos estava ainda debaixo do gelo”, contou Bernhard Tschannen, responsável do teleférico.

Os corpos estavam “deitados um ao lado um do outro”, acrescentou a mesma fonte. No local foram encontradas mochilas, gamelas, uma garrafa de vidro e meias de homem e de mulher.

Estavam perfeitamente conservados no gelo e os seus pertences estavam intactos. Achamos que eles podem ter caído dentro de uma fenda, onde ficaram durante décadas. À medida que o gelo derreteu, os corpos fora revelados”, explicou ainda o responsável.

Junto aos corpos foram ainda encontrados documentos que permitiram identificá-los como Marcelin e Francine Dumoulin. Teriam 40 e 37 anos quando foram vistos pela última vez a 15 de agosto de 1942, antes de saírem de casa para cuidar do gado, em Chandolin, em Valais, na Suíça. A identidade do casal vai ainda ser confirmada por testes de ADN.

O casal tinha sete filhos que foram dados para adoção na altura do desaparecimento. Marceline Udry-Dumoulin, de 79 anos, a filha mais nova do casal, revelou-se aliviada pelo descobrimento: “Passámos as nossas vidas à procura deles, sem parar. Sempre pensávamos que um dia poderíamos lhes dar o funeral que mereciam”, disse ao jornal Le Matin.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR