Marca de luxo da nipónica Nissan, a Infiniti pode vir a fazer parte do lote dos mais fortes concorrentes à disputa da liderança no domínio do veículo eléctrico, caso venha a adoptar o estudo elaborado por um estudante de design, baseado em Itália, de nome Navneeth Kannan. Que, partindo da pergunta “qual o aspecto que um Infiniti eléctrico poderia ter?”, deu a conhecer uma obra de arte – assim a marca de luxo a queira adoptar.

Numa altura em que a casa-mãe Nissan está já preparar o lançamento do novo e melhorado Nissan Leaf, evento agendado para 5 de Setembro, em Tóquio, a Infiniti pode vir a beneficiar dessa mesma evolução na tecnologia, juntando-lhe uma estética marcante – pelo menos, a fazer fé nos desenhos de Kannan, que dão a conhecer uma variante eléctrica do já conhecido modelo Q50, capaz de rivalizar em estilo, sex-appeal e arrebatamento com qualquer Tesla.

Segundo o seu criador, que aponta como meta para a passagem à produção o ano de 2025, este Infiniti Q50 EV é uma proposta “orientada para o condutor”, além de uma “reinterpretação daquilo que é o rosto de um veículo eléctrico”. Estando, nas suas linhas – que não escondem as semelhanças com o actual Q50, assim como com o concept Essence desvendado em 2009, e até mesmo com o Leaf derivado do protótipo LE de 2012 – muito perto daquilo que poderá ser o veículo de produção.

[jwplatform Jfn9EPUy]

Já no interior, tanto as imagens divulgadas como o vídeo mostram um habitáculo claramente construído em função do condutor, ao mesmo tempo que um banco do passageiro, passível de ser direccionado para atrás, na direcção dos ocupantes traseiros, adiciona conforto e funcionalidade ao ambiente. Não faltando sequer um revestimento quase total em pele, assim como vários ecrãs digitais, a projectarem o carro para o futuro. Com o automóvel a possuir, inclusivamente, algumas tecnologias de condução autónoma.

Embora o designer não avance quaisquer dados sobre a autonomia ou performances deste possível Infiniti Q50 EV, o facto de o futuro Nissan Leaf anunciar uma autonomia na ordem dos 547 km, permite sonhar para o EV da Inifiniti números, pelo menos, na mesma ordem de grandeza.

Os próximos tempos dirão se o desafio lançado por Navneeth Kannan terá ou não resposta por parte da marca de luxo da Nissan…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR