Logo Observador
Homossexualidade

Declarações sobre homossexualidade. Ordem dos Médicos abre processo a Gentil Martins

2.363

A Ordem dos Médicos abriu um processo a Gentil Martins sobre as declarações polémicas feitas pelo cirurgião sobre a homossexualidade. O Bastonário só comenta quando houver uma decisão.

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Gamarães, recusa-se a comentar o caso até haver uma decisão do Conselho Disciplinar

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Gentil Martins vai ser alvo de um processo por parte da Ordem dos Médicos na sequência das suas afirmações sobre a homossexualidade, que de acordo com a entrevista dada pelo cirurgião ao jornal Expresso, “é uma anomalia” comparável à “auto-mutilação”. A averiguação será feita pelo Conselho Disciplinar do Sul.

Gentil Martins reage à polémica causada pelas suas declarações sobre homossexualidade

Estas declarações fizeram com que fosse apresentada uma queixa formal na Ordem dos Médicos contra Gentil Martins. A Ordem já tinha aberto um inquérito, mas agora passa o processo formal ao Conselho Disciplinar do Sul, que tem total autonomia e legitimidade dentro da Ordem. O que acontecerá ao cirurgião de 87 anos depende inteiramente da decisão deste órgão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Homossexualidade

Hereges e beatas

Luis Carvalho Rodrigues
2.601

Eu percebo que gente como a deputada Isabel Moreira não faça a mínima ideia do que é uma “verdade científica” sobre a homossexualidade. Mas já custa ver a professora Ana Matos Pires repetir a tolice.

Sociedade

Esquerda e instrumentalização da homossexualidade

João Marques de Almeida
806

Os liberais devem defender os direitos dos homossexuais e lutar, contra os ataques das esquerdas radicais, por uma sociedade assente na família tradicional. A maioria dos portugueses terá esta posição

Isabel Moreira

Basta! Venha lá o louvor a Gentil Martins

José Ribeiro e Castro
16.859

Isabel Moreira tem-se especializado em perseguir e ordenar perseguições a cidadãos e profissionais com base nas suas convicções, opiniões e afirmações, o que era uma das tarefas da Gestapo e da Stasi.

Homossexualidade

Sendo Gentil com Abel

Luís Aguiar-Conraria
808

As pessoas não gostam que lhes chamem homofóbicas, mas, pondo o politicamente correcto de lado, que outro nome chamar a quem inventa resultados científicos para negar direitos aos casais homossexuais?

Politicamente Correto

Anomalias democráticas

Alexandre Homem Cristo
2.854

Gentil Martins, médico, não pode falar como cidadão e dar a sua opinião. Mas Ferro Rodrigues, presidente da AR, pode ter “posições pessoais” com críticas ao Ministério Público. Algo não bate certo.