Ao vivo e a cores. Depois de ter chegado a Portugal em 2012 e de se ter tornado o maior site de compra e venda de artigos do país, o OLX sai à rua pela primeira vez no país. No domingo, dia 23 de julho, acontece a primeira edição do OLX Live Market, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, um de quatro mercados que a plataforma tem programados para os próximos três meses. No primeiro, a oferta vai estar exclusivamente voltada para as crianças. A roupa vai estar em maioria mas também vai haver acessórios, brinquedos e pequeno mobiliário.

No total vão ser 40 bancas, metade delas ocupadas por marcas portuguesas. The Blonde Mustache, Maria Design Kids e Nós e Tranças são só algumas das que vão aproveitar esta oportunidade para escoar stocks de coleções anteriores e até vender peças já descontinuadas. Quanto a preços, a organização fala em valores de outlet. Para ocupar as outras 20 bancas, o OLX selecionou 40 dos seus anunciantes mais populares neste segmento. São vendedores particulares que se destacam pela qualidade das peças e pela frequência com que colocam novos produtos à venda. E ninguém vai ter de partilhar a banca. Vinte desses vendedores vão estar no mercado durante a manhã. A outra metade chega só à tarde.

The Blonde Mustache, outra das marcas presentes no mercado. © Imagem retirada do Facebook da The Blonde Mustache

Para a organização, o grande objetivo é mesmo dar a oportunidade ao público de ver os produtos ao vivo e assim reforçar a confiança na plataforma online. “Vai também ajudar a quebrar tabus sobre as vendas online. Muitas pessoas ainda pensam que os sites de compra e venda de artigos não têm qualidade, ou que as pessoas são enganadas, mas queremos mostrar que no OLX isso não acontece”, afirma em comunicado Rita Sousa Marques, site manager do OLX. A iniciativa não é completamente inédita em Portugal. Há cerca de cinco anos, a plataforma fez uma experiência do mesmo género, no Porto, mas só com anunciantes. Desta vez, as marcas fazem parte do pacote.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além das compras e já que todas as atenções vão estar nos miúdos, o mercado terá ainda as animações da praxe: palhaços, balões e pinturas faciais. E este é só o primeiro de quatro mercados. O segundo está marcado para dia 9 de setembro e será dedicado à moda. No dia 30 do mesmo mês, a terceira edição vai voltar-se para a decoração. O último OLX Live Market será a 21 de outubro e vai retomar o tema da edição de estreia. O local será sempre a Avenida da Liberdade, em Lisboa.

O quê? OLX Live Market
Quando? 23 de julho, das 10h às 19h (restantes edições nos dias 9 e 30 de setembro e 21 de outubro)
Onde? Avenida da Liberdade (Lisboa)
Quanto? Entrada gratuita

Artigo atualizado às 18h57 para corrigir a lista de marcas presentes.