No sul da Rússia, próximo da cidade de Krasnodar e do Mar Negro, um condutor sobrestimou a sua rapidez, ou melhor, a do seu carro, e decidiu atravessar os carris. Para cúmulo, numa zona em que havia nada menos, nada mais do que quatro vias paralelas. Como seria de esperar, a “coisa” até correu bem no cruzamento do primeiro conjunto de carris, mas o carro ficaria preso no segundo. Para espanto do condutor, que acreditava que o seu jipe, aparentemente um UAZ dos tempos da União Soviética, era capaz de ir até ao fim do mundo, e voltar.

Depois de ter sido surpreendido pelo seu 4×4 ter ficado preso entre duas linhas de comboio, o condutor ficou verdadeiramente estupefacto – no mínimo – quando reparou que se aproximava um comboio a grande velocidade e, azar dos azares, precisamente na linha em cima da qual o seu carro tinha “estacionado” a traseira.

O comboio aproximava-se veloz, por um lado, enquanto ele se esmerava nos pontos de embraiagem para tentar soltar o jipe e sair daquela incómoda posição. A míseros segundos do embate, o condutor tomou a primeira decisão inteligente em todo o processo: abandonou o carro e fugiu. Ao que parece, o comboio ficou com uns risquinhos, mas o carro sofreu um pouco mais do que isso.

[jwplatform f0HOfwjx]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR