Moda

Jimmy Choo comprada pela Michael Kors

105

A norte-americana Michael Kors comprou a britânica Jimmy Choo. A venda milionária vai, segundo os analistas, trazer mais prestígio à empresa compradora.

A empresa foi co-fundada pelo sapateiro Jimmy Choo, que se formou no Cordwainers Technical College, em Londres, e pela ex-jornalista da Vogue, Tamara Mellon, em 1996

Getty Images for Michael Kors

A Michael Kors, marca de moda norte-americana, comprou a Jimmy Choo, empresa britânica de luxo na área do calçado, por 896 mil libras esterlinas, aproximadamente 1.001.410.000 de euros, depois de um leilão que atraiu uma série de licitantes internacionais.

A Jimmy Choo tinha sido colocada à venda em abril, atraindo a atenção de vários potenciais compradores. Além de sapatos, produz também uma variedade de produtos luxuosos. Porém, nos últimos anos as suas vendas têm vindo a diminuir.

Nos termos deste acordo milionário, a Jimmy Choo vai passar a ser uma subsidiária integral da Michael Kors.

Nós admiramos o estilo glamoroso e a natureza inovadora dos projetos da Jimmy Choo. Estamos ansiosos por receber a Jimmy Choo no nosso grupo luxuoso”, disse Kors, citado pela BBC.

A venda foi apoiada pelo principal acionista da Jimmy Choo, a JAB Holdings, propriedade da família alemã Reimann. A aquisição, dizem, oferece uma diversidade de benefícios, incluindo “a oportunidade de aumentar as vendas da Jimmy Choo para um bilião e um portfólio mais equilibrado, com maior diversificação de produtos”, e a possibilidade da marca crescer na categoria do calçado masculino de luxo e ter acesso a novos mercados globais, como a Ásia.

Analistas, citados pelo The Guardian, disseram que este negócio aumenta também o prestígio da Michael Kors, uma marca de luxo mais acessível, ajudando-a a chegar aos níveis mais elitistas do mercado global.

Durante muitos anos, a Michael Kors foi a marca de moda que mais crescimento teve no mundo inteiro, mas as vendas caíram recentemente. .

Jimmy Choo, o fundador da marca.

A Jimmy Choo foi co-fundada pelo sapateiro Jimmy Choo, que se formou no Cordwainers Technical College, em Londres, e pela ex-jornalista da Vogue, Tamara Mellon, em 1996.

Rapidamente criou uma lista de clientes prestigiados de músicos, atores e de membros da realeza. A Duquesa de Cambridge é fã da Jimmy Choo, assim como a Beyoncé e a atriz Emma Stone.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site