Dando continuidade ao já realizado com as séries 5 e 3, a BMW acaba de divulgar a versão de aniversário com que procura assinalar os 40 anos de existência do executivo Série 7. A qual, com produção limitada a não mais que 200 unidades, exibe, orgulhosa e muito apropriadamente, a denominação “40 Jahre” – 40 anos, em português.

Disponível tanto na versão curta como longa, com ou sem sistema de tracção integral xDrive, e motores de 6, 8 e 12 cilindros, além de uma atraente motorização híbrida plug-in, a edição especial e limitada BMW Série 7 “40 Jahre” destaca-se, desde logo, pelas cores exteriores exclusivas Frozen Silver e Petrol Mica Metallic, ambas metalizadas e até aqui disponíveis apenas através do catálogo de personalização BMW Individual. Embora, neste modelo, conjugadas de fábrica com o pack aerodinâmico M, acabamentos brilhantes Shadow, jantes BMW Individual em liga leve de 20” e emblemas específicos nos pilares B.

Já no interior do habitáculo, mais algumas soluções provenientes do catálogo BMW Individual, como é o caso dos bancos revestidos a pele macia, que tanto podem ser na combinação Smoke White/Cohiba, como Smoke White/Black. Seja que, independentemente da opção feita, garantido está o revestimento em Alcantara Smoke White também ao longo do túnel de transmissão, assim como a presença de logótipo específico nos encostos de cabeça dianteiros, além de tapetes na tonalidade Smoke White com rebordos a preto ou castanho, e aplicações em Black Piano brilhante ou madeira, dependendo da cor dos revestimentos dos bancos.

No entanto, apesar do modelo surgir de série com tudo o que são opcionais nas versões ditas standard, os futuros proprietários do Série 7 “40 Jahre” não deixam de poder acrescentar a esta versão de aniversário alguma dose de personalização, nomeadamente recorrendo à inclusão de opcionais como o tecto em vidro panorâmico, sistema de entretenimento para os lugares traseiros e bancos traseiros Executive Lounge, com consola de comandos integrada, entre muitos outros equipamentos.

Produzido na mesma fábrica alemã de Dingolfing de onde saem, desde 1977, todas as versões do Série 7, o BMW Série 7 “40 Jahre” não tem, contudo, ainda preços divulgados. Sendo apenas certo que será oficialmente apresentado no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em Setembro, seguindo-se, em Outubro, o início da comercialização.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR