Os filtros do Instagram vieram revolucionar a forma como nos vemos em fotografias. Borbulhas, olheiras, marcas, pele baça… tudo isso deixou de existir — pelo menos na vida virtual. Se há quem brinque com a tendência e fale de uma “geração selfie“, a indústria da beleza está bem atenta ao fenómeno e muitas marcas estão a criar produtos à prova de selfie, ou seja, que recriam, na pele, os efeitos de um filtro através de tecnologia de luz, pigmentos, cobertura e blur, para ofuscar as imperfeições.

Em pleno pico do verão, a maquilhagem tem tendência a tornar-se mais colorida mas também muito mais leve. Se, por um lado, as mulheres tentam fugir das bases pesadas — sendo as bases iluminadoras uma boa alternativa –, a verdade é que pode reduzir a sua maquilhagem de calor a muito poucos produtos. Todos os visuais Kim Kardashian que vemos nas redes sociais são tudo menos práticos na vida real. E, a não ser que tenha um trabalho que obrigue a uma maquilhagem completa todos os dias, pode simplesmente aproveitar o tom moreno que já ganhou para exibir uma pele mais natural.

É aqui que entram os corretores porque, quando bem utilizados, podem mesmo ser o único produto de cobertura que tem de usar para tapar olheiras e marcas e deixar o resto da pele au naturel.

Escolher o corretor certo

  • Pele oleosa – Escolha corretores com efeito matificante para combater a oleosidade ao longo do dia e, ao mesmo tempo, manter a cobertura duradoura. Como as opções no mercado podem não ser muitas, uma outra solução será escolher um produto de longa duração (mas mesmo muito longa duração) e complementar com pó compacto ao longo do dia.
  • Pele seca – As melhores opções são os corretores cremosos porque vão funcionar bem nas zonas mais secas do rosto e adicionar algum brilho à pele.
  • Pele acneica – Vai ter mesmo de se restringir a produtos com fórmulas leves e medicadas (ingredientes próprios para cicatrizar e combater o acne como ácido salicílico) e com alta cobertura para conseguirem tapar até as borbulhas mais vermelhas.
  • Pele baça – Já existem no mercado inúmeros produtos com duplo efeito: corretor e iluminador. São a melhor opção para quem quer um brilho extra.
  • Pele sensível ou com vermelhidão – Escolha fórmulas mais naturais, não comedogénicas e com ingredientes que não agridam a pele. Pode não ser fácil saber que tipos de corretores têm estes ingredientes, portanto os produtos hipoalergénicos são sempre os mais seguros.

Na fotogaleria, em cima, veja as nossas sugestões de corretores que se podem usar sozinhos para uma pele leve, natural e confortável.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR