Já se imaginou a jantar com esta dupla? É difícil (e muito caro), mas não é impossível. A gala anual de angariação de fundos da Fundação Leonardo DiCaprio acontece esta noite, em Saint-Tropez, no sul de França, e em leilão vai estar um jantar com o próprio ator e a atriz Kate Winslet.

O leilão é solidário. A relação de DiCaprio com as causas ambientais é mais do que conhecida, mas desta vez as receitas vão reverter para organizações escolhidas por Kate. Atualmente, a atriz tem estado envolvida na campanha GoFundMe, para ajudar uma jovem mãe do Reino Unido a pagar o tratamento para o cancro, mas também com a Golden Hat Foundation, vocacionada para apoiar crianças autistas e respetivas famílias.

Esta noite de quarta-feira em Saint-Tropez promete. Espera-se a atuação de Lenny Kravitz, para animar as hostes, e uma plateia repleta de celebridades planetárias e, mais importante, com poder de compra. A lista inclui Madonna, Cate Blanchett, Emma Stone, Marion Cotillard, Tom Hanks, Jared Leto, Penelope Cruz, Kate Hudson, Tobey Maguire e Uma Thurman. Mais uma noite de julho no sul de França, portanto.

Na última edição foram angariados 45 milhões de dólares (cerca de 39 milhões de euros), mais 15 milhões do que em 2015, valor distribuído por 30 organizações do mundo inteiro. Este ano espera-se que o montante volte a subir. Feitas as contas, desde 2010 DiCaprio já canalizou mais de 80 milhões de dólares (68,7 milhões de euros) para causas ambientais.

Quanto ao jantar, o terceiro elemento fica decidido esta noite. O encontro terá lugar em Nova Iorque, num restaurante à escolha do licitador, mas terá de ser marcado para outubro ou novembro. É que as agendas destes dois atores, cada um com um Óscar na prateleira, não são fáceis de gerir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR