O antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol é o mais novo presidente do Comité de Arbitragem da Federação Helénica de Futebol.

A contração de Vítor Pereira, 59 anos, foi anunciada hoje no site da FHF, está a noticiar o Diário de Notícias: “As novas regulamentações da arbitragem determinam uma nova estrutura do Comité Central de Arbitragem. Um presidente estrangeiro, Vítor Manuel de Melo Pereira, de Portugal, vai presidir ao Comité Central de Arbitragem e será responsável pela nomeação de árbitros nas ligas profissionais e pelo departamento de arbitragem da FHF”.

O ex-árbitro internacional português, que será responsável pelas nomeações dos árbitros para as partidas da I e da II liga do futebol grego, é (pelo menos) o segundo Vítor Pereira a dar cartas no país — o treinador foi campeão com o Olympiacos em 2015. E também não é o primeiro estrangeiro a ocupar o cargo: o escocês Hugh Dallas foi presidente do Comité em 2014.

Para os equiparar com os da FIFA e da UEFA, a Federação Helénica de Futebol anunciou também alterações às regras de arbitragem vigentes no país.

Em outubro de 2016, há apenas nove meses, tinha sido notícia a contratação do ex-árbitro como responsável pela Comissão de Análise e Avaliação Técnica dos árbitros da Confederação Brasileira de Futebol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR