A administração e a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa já chegaram a um pré-acordo sobre os horários de trabalho por turnos devido ao aumento de produção da fábrica de Palmela, revelou esta quinta-feira à agência Lusa fonte da empresa.

Segundo a mesma fonte, os termos do pré-acordo deverão ser divulgados ainda esta quinta-feira em comunicado pela administração da Autoeuropa.

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITESUL) anunciou quarta-feira que os trabalhadores da empresa mantinham o pré-aviso de greve para o dia 30 de agosto, após o adiamento de uma reunião que tinha sido agendada com a administração da empresa.

Fonte da Autoeuropa garantiu, no entanto, que apesar do adiamento da reunião com os sindicatos, a administração nunca interrompeu o diálogo com a Comissão de Trabalhadores, que culminou com o pré-acordo que deverá ser anunciado ainda hoje.

Os trabalhadores da Autoeuropa contestavam os horários por turnos que lhe estavam a ser propostos, devido ao início de produção de um novo veículo na fábrica de Palmela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR