A criança de nacionalidade inglesa desaparecida na tarde desta quinta-feira na praia da Luz, em Lagos, Algarve, já foi encontrada, segundo a TVI24 e a RR. As autoridades policiais tê-la-ão encontrado depois de efetuar várias buscas sobre o seu paradeiro.

Contactada pelo Observador, a GNR de Lagos relatou que tomou conhecimento da ocorrência ao 12h30 desta quinta-feira e que mobilizou meios para o local, onde falaram com os pais da criança de 7 anos e iniciaram as buscas. Às 13h04, a criança foi entregue na esquadra da PSP de Lagos.

A GNR explicou que os pais e a criança, que se encontravam de férias no local, se encontravam numa zona da Vila da Luz que tinha uma vista privilegiada para a praia da luz e à saída do local, quando iniciaram a descida, a criança começou a correr. Os pais ainda tentaram apanhar o menor, mas sem sucesso, já que o menino se perdeu na multidão e os pais perderam-lhe o rasto. Uma pessoa abordou a criança e conseguiu perceber que a mesma estava perdida e entregou-a na esquadra de Lagos.

Em declarações à agência Lusa, o Capitão do Porto de Lagos, Conceição Duarte, indicou que a Polícia Marítima foi informada do desaparecimento da criança, um rapaz, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo Conceição Duarte, o desaparecimento ocorreu na vila e não na praia, decorrendo a operação a cargo da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A agência Lusa tentou obter informações junto da GNR, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

Entretanto, um habitante da praia da Luz disse à Lusa que a GNR está a “bater de porta em porta, em busca de uma criança, que, segundo dizem, terá cerca de oito anos de idade”.