Foi detido esta sexta-feira o último dos quatro suspeitos da autoria do assalto à mão armada num supermercado do Barreiro em outubro de 2016 que fez quatro feridos e um morto.

Os quatro homens são suspeitos dos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado na forma tentada de agentes da autoridade, roubo qualificado a carrinha de transporte de valores, furto qualificado, falsificação de documentos e detenção de arma proibida.

Detidos três suspeitos de tentarem matar agentes da PSP

O crime aconteceu no hipermercado Continente da Verderena, no Barreiro, quando um grupo de assaltantes atacou o funcionário de uma carrinha de transporte de valores da Esegur, que se preparava para recolher o dinheiro somado ao longo daquele dia de trabalho no centro comercial. Os assaltantes foram depois abordados por uma patrulha da PSP, que foi alertada por testemunhas, e abriram fogo sobre as autoridades. Os dois polícias ficaram feridos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Polícia Judiciária (PJ), juntamente com a Unidade Nacional Contra Terrorismo, já tinha feito a detenção em fevereiro de três dos quatro suspeitos. Nessa altura, o quarto suspeito conseguiu escapar às autoridades. Mais tarde, a PJ recebeu a informação de que o fugitivo estava escondido na Guiné-Bissau. Segundo o comunicado da PJ, foi então emitido um mandado de detenção internacional, que foi “celeremente executado pelas autoridades da Guiné-Bissau.

O quarto suspeito chegou a Lisboa esta sexta-feira.

Barreiro. Troca de tiros entre polícias e ladrões faz um morto