O ambiente parece estar de cortar à faca no Barcelona: Neymar, o homem que concentra todas as atenções, desentendeu-se com Nélson Semedo e terão mesmo existido agressões entre ambos, o que levou a que abandonasse o treino que os catalães faziam no estágio que estão a realizar nos Estados Unidos.

O caso está a ganhar uma dimensão desmesurada em todos os jornais e cadeias de televisão internacionais, numa altura em que são cada vez mais as notícias que dão conta da saída do avançado brasileiro para o PSG, pelo astronómico valor de 222 millhões de euros.

https://twitter.com/ArsenalPoper/status/890881686896087040

De acordo com os jornalistas presentes, Neymar não reagiu bem a uma entrada mais dura do internacional português e envolveu-se com Nélson Semedo antes de Javier Mascherano se ter colocado entre ambos. Sergio Busquets terá depois tentado acalmar o avançado, que terá retirado o colete que tinha vestido antes de abandonar o treino a pontapear as bolas que ia encontrando.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Daily Mail apresenta mais pormenores em exclusivo do que se passou entre os comandados de Valverde: depois do incidente e de ter mostrado a sua fúria ao sair do campo de treino em Miami, Neymar, acompanhado por um elemento do staff dos catalães, foi para a zona de estacionamento do recinto.

Apesar de tudo, esta discussão que passou limites entre Neymar e Nélson Semedo não deixou de causar alguma estranheza: o brasileiro é conhecido por ser um jogador correto e que nunca tinha entrado (pelo menos que se soubesse) neste tipo de quezílias, tal como o português, sempre descrito como um profissional exemplar. Curiosamente, esta foi uma das últimas sessões de trabalho antes do aguardado clássico entre Barcelona e Real Madrid, o ponto alto da digressão nos Estados Unidos.

E se pensa que esta “pega” entre Neymar e Nélson Semedo foi feia (que foi), perca seis minutos e meia e veja algumas das maiores discussões de sempre em treinos de futebol condensadas num só vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=LNdXD185gO8

O episódio que está a deixar as redes sociais loucas

Como seria de esperar, sobretudo tendo como contexto a indefinição em relação ao futuro de Neymar (Barcelona ou PSG), as redes sociais estão a começar a ser invadidas por memes que interpretam, de diferentes perspetivas, o que aconteceu e o que pode acontecer depois do sucedido. E os adeptos do PSG esfregam as mãos…

E já agora, quais são as últimas novidades da novela Neymar-PSG?

Para não variar, e antes de ter sido tornado público esta quezília no treino, tinham sido muitas as notícias sobre a eventual saída de Neymar para o PSG. Desta vez, com especial enfoque nos impostos em torno da operação.

O Le Figaro, que noticia o cancelamento de uma viagem com propósitos comerciais a Shangai por alegadamente “estar a trabalhar numa transferência”, destaca que uma eventual contratação do brasileiro por parte do PSG será um verdadeiro jackpot para as finanças francesas: envolveria um total de 300 milhões de euros nos próximos cinco anos.

Segundo o Sport, o silêncio de Neymar em torno da eventual saída está a causar um desconforto crescente entre companheiros de equipa e adeptos, que não entendem a atitude do avançado brasileiro para com o Barcelona numa altura em que tem sido, para ajudar à festa, o grande destaque dos catalães nos jogos realizados nos Estados Unidos.