Chris Melling, britânico de 38 anos, é mais conhecido como ‘O Mágico’. Ganhou o English Pool Association World Rules World Championship (ufa!) duas vezes, em 2001 e 2003, e liderou o ranking mundial da Federação Mundial de Pool 8 Bolas também nesse ano de 2003. Anos mais tarde, em 2010, ganhou o Open de Portugal, na variante de 9 Bolas. Mas o grande momento de glória acabou por surgir agora.

Num jogo contra o finlandês Mika Immonen, Chris Melling conseguiu ‘limpar’ a mesa em pouco mais de dois minutos, com tacadas verdadeiramente sensacionais e que têm percorrido mundo: desde carambolas, bolas com arcos impossíveis ou tabelas só ao alcance dos melhores, houve um pouco de tudo. A certa altura quase parecia uma montagem de imagens mas não, aconteceu mesmo. E foi impressionante.

Citado pelo ABC, Johnny Archer, um dos melhores jogadores de bilhar da atualidade, foi uma das pessoas que se renderam ao momento de inspiração de Melling. “Foi a melhor coisa que vi na vida”, confessou o americano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR