O Model 3 mais potente e com bateria de maior capacidade está a ser proposto por 44.000 dólares nos EUA (37.450€) e não deverá exigir mais do que isso em Portugal. Mas a Tesla acredita que este modelo, mais pequeno e menos luxuoso do que o Model S 75, com apenas tracção traseira (o que significa estar equipado com apenas um motor eléctrico e colocado atrás) poderá beliscar consideravelmente as suas vendas. E, como se isto não bastasse, a marca americana necessita igualmente de concentrar todos os seus esforços – a sua capacidade de produção – no Model 3, para o qual tem mais de 400.000 encomendas, isto enquanto nunca ultrapassou as 100.000 unidades por ano do Model S e X, em conjunto.

O Model S 75 era até aqui proposto por 69.500 dólares nos EUA, sendo capaz de uma autonomia de 480 km, uma velocidade máxima de 226 km/h e a possibilidade de ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. No nosso país, esta mesma versão do Model S, a mais económica da gama, equipada com um motor de 333 cv, era comercializada por 73.250€ e, com o seu desaparecimento, o Model S mais em conta passa a ser o 75D, com dois motores e tracção 4×4, o que eleva o preço para 87.850€, ou 74.500 dólares nos EUA. As alternativas a este Model S 75D passam a ser apenas o 100D (632 km de autonomia, 260 km/h, 4,3 segundos de 0-100 km e 115.800€) e o P100D, o desportivo da família (613 km, 260 km/h, 2,7 segundos e 158.150€).

O Model 3 mais vitaminado, com maior autonomia, maior velocidade máxima e mais rápido nas acelerações, é o Long Range. Não se conhece ainda a capacidade da bateria nem a potência do motor, mas sabe-se, isso sim, que este Model 3 é capaz de percorrer 500 km com uma única carga de bateria, atingir 225 km/h e superar os 100 km/h em cerca de 5,5 segundos.

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