As 75 pessoas que ficaram suspensas num teleférico na Alemanha, após o choque de uma das cabines, obrigou a uma arriscada operação de resgate. O acidente aconteceu no domingo, às 15h30 locais, depois de um dos aparelhos ter colidido com um pilar de suporte do teleférico de Colónia, no oeste da cidade, levando à sua paragem forçada. Algumas cabines ficaram suspensas sobre o rio Reno, o que obrigou as autoridades a usarem uma grua e um guindaste para as puxar até às embarcações que tinham sido mobilizadas até ao local.

As imagens mostram as dezenas de pessoas, incluindo crianças, a serem resgatadas pelas autoridades, numa operação que envolveu alguns riscos.

(Crédito: RAINER JENSEN/AFP/Getty Images)

(Crédito: MARTIN OVERSOHL/AFP/Getty Images)

(Crédito: Twitter @htTweets)

Uma das imagens mais virais é a de um homem com uma criança ao colo.

(Crédito: MARCEL KUSCH/AFP/Getty Images)

A companhia do teleférico está a investigar as causas do acidente, mas as autoridades acreditam que terá sido o vento forte sentido na altura que levou a que uma das 32 cabines tenha chocado contra o poste. Alguns dos passageiros chegaram a esperar quase cinco horas até serem recolhidas. A operação de resgate foi um sucesso e apenas uma mulher grávida e um homem ficaram com ferimentos ligeiros.

O teleférico de Colónia opera desde 1957. Em 2014 teve também uma operação de resgate, embora com dimensões mais reduzidas. O teleférico ficou fechado toda a tarde de domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR