Depois da apresentação em 2016 daquela que é a visão da companhia para os próximos 100 anos, materializada no protótipo Vision NEXT 100, eis que a BMW levanta mais um pouco do véu sobre o que será possível esperar da marca da hélice, no domínio da mobilidade eléctrica. Revelando que, seja qual for o tipo de modelo que venha a juntar-se ao i3 e ao i8 na oferta “i”, será, garantidamente, uma proposta equipada com tecnologia de condução autónoma de nível 3, ou seja, capaz de se conduzir sozinha, embora necessitando sempre de ter um humano por detrás do volante, disponível para assumir a condução sempre que o sistema a isso o exija. O que não deixa de ser um ligeiro recuo, depois das promessas de um carro totalmente autónomo para 2021…

BMW promete veículo totalmente autónomo para 2021

A notícia é avançada pelo site Inside EVs, na sequência de declarações recolhidas junto do responsável máximo pela BMW “i” Canadá, Kevin Marcotte, durante um evento realizado em Montreal e centrado, precisamente, no futuro da companhia. No qual este responsável garantiu que o futuro modelo deverá adoptar a forma de um Sport Activity Vehicle (SAV) ou crossover, até por ser o tipo de veículo que “melhor corresponde à procura na América do Norte”, acrescentando ainda que será “um salto em frente enorme, não só em termos de electrificação, mas também no que à tecnologia diz respeito”. Se bem que nada tenha adiantado a este respeito.

Ainda de acordo com o Inside EVs, certo estará já também que o novo modelo, que poderá ou não vir a chamar-se i5, chegará aos concessionários em 2021. Algo que a BMW voltou a confirmar, com a apresentação do plano de lançamento de veículos eléctricos para os próximos anos. O qual prevê, já para 2018, o lançamento do novo i8, ao passo que 2019 será o ano do início da comercialização do Mini 100% eléctrico. No ano seguinte, 2020, chegará a versão a baterias do X3. No entanto, a par destas novidades, muitas outras prometem igualmente aparecer. Embora isso continue a ser segredo, pelo menos para já…

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