A PJ deteve no sábado um homem de 33 anos, desempregado, suspeito de ter provocado um incêndio em Vila Nova de Poiares, que consumiu uma área de cerca de cinco hectares, informou esta segunda-feira a Diretoria do Centro.

O incêndio ocorreu no sábado em São Miguel de Poiares, freguesia de Vila Nova de Poiares (distrito de Coimbra), tendo ardido uma área de cerca de cinco hectares de eucaliptos, pinheiros e azinheiras, refere o comunicado da PJ enviado à agência Lusa.

Segundo fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, o indivíduo suspeito foi logo “identificado” por locais como presumível autor do fogo, sendo que a detenção ocorreu “praticamente a seguir ao incêndio”.

O detido, de 33 anos, era operador de motosserra, mas encontrava-se desempregado e terá atuado “num quadro de alcoolismo”, utilizando um isqueiro para atear o foco de incêndio.

O suspeito deverá ser presente esta segunda-feira no Tribunal de Coimbra para primeiro interrogatório.

Esta é a 12.ª pessoa que a Diretoria do Centro da PJ já identificou e deteve pela autoria do crime de incêndio florestal no presente ano, informou à agência Lusa a mesma fonte da PJ.

“A PJ continua a recolher informação dos diversos incêndios na zona Centro, na tentativa de identificar os respetivos autores”, acrescentou. A nível nacional, a PJ já deteve 43 pessoas pela autoria desse crime.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR