Que a maior parte dos grandes pilotos de competição começaram a conduzir muito novos, não raras vezes ainda antes da entrada na adolescência, todos nós sabemos. Tal como é do conhecimento geral que, na maior parte das vezes, terão sido os pais a incutir nos filhos essa paixão pela condução. Opinião que, aliás, parece ser partilhada por um condutor alemão (aqui) não identificado, que decidiu pagar para poder andar no mítico circuito alemão de Nürburgring com o seu Range Rover. Embora não com o próprio ao volante, mas com o filho pequeno aos comandos da viatura! Um futuro Michael Schumacher em formação?

More controversy at the Nürburgring. There are certain people that are eventually going to ruin it for everyone else….

Posted by NurburgringNow on Tuesday, July 25, 2017

O momento, que ficou documentado em imagens (pode ver todas aqui), mostra um adulto sentado no lugar do condutor de um Range Rover de matrícula alemã, mas com uma criança ao colo. A qual, por ser pequena, parece assumir os comandos apenas do volante, com o “crescido” a encarregar-se dos pedais.

Embora as imagens não nos permitam ter certezas quanto a quem estaria efectivamente a conduzir – não é possível concluir se o pai poderá estar com as mãos numa posição mais baixa, enquanto o petiz ‘faz de conta’ que conduz -, a verdade é que a sua publicação na rede social levou rapidamente a uma chuva de críticas. Com várias pessoas que comentaram a foto a sugerirem o seu envio para as autoridades, de forma a que o adulto que promoveu tal situação seja não só judicialmente punido, como impedido de voltar a conduzir no Nordschleife. Algo que não será difícil de concretizar, face à forma legível como se vê a matrícula.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR