Logo Observador
Reino Unido

Reino Unido. Este pub está a 600 metros de altitude (e à venda)

O pub britânico Tan Hill Inn está a 527 metros de altitude e detém o recorde de ser o pub a maior altitude no Reino Unido. Está agora à venda por um milhão de euros.

Autor
  • João Costa

O pub que detém o recorde de estar a maior altitude no Reino Unido está à venda por cerca de um milhão de euros. O edifício data do século XVII e está situado na região de Yorkshire Dales. Recebeu o título do Guinness em 1976, quando destronou o Cat and Fiddle Inn, que foi construído a 515 metros de altitude.

Por estar tão isolado, tem vistas panorâmicas inigualáveis, apesar de ficar muitas vezes isolado por nevões. A atual senhoria, Louise Peace, garante que desde 2005, quando comprou o edifício com o marido, já ficou presa no edifício por nevões cerca de 50 vezes. Em 2009, por exemplo, um grupo de pessoas que celebrava a passagem de ano no estabelecimento, ficou preso por três dias.

Peace diz ao The Guardian que o novo dono tem que ter “energia, excentricidade e amor”. “É como ter um filho”, garante a mulher que agora deixa o negócio para se reformar com o marido. Já receberam algumas propostas. Conheça o pub na fotogaleria em cima.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt