Com a versão standard já em comercialização, também em Portugal, a Suzuki prepara o lançamento da variante mais picante do pequeno e popular Swift, o Sport, do qual já deu, inclusivamente, a conhecer uma primeira imagem. Sucede que agora, já não de forma oficial, foi publicada numa conta do Twitter uma brochura com mais imagens do carro.

As fotografias agora divulgadas vêm desvendar mais aspectos e pormenores do pequeno aspirante a desportivo, nomeadamente a manutenção – já existia no antecessor – das duas ponteiras de escape metalizada nas extremidades da carroçaria, com uma luz de nevoeiro, numa posição baixa, a separá-las.

Ainda no exterior, e especificamente para o mercado de onde é originária a brochura, o Japão, a possibilidade de optar entre uma oferta de seis cores para a carroçaria, a que se juntam aplicações e pespontos a vermelho, para o interior do habitáculo. Onde, em conjunto com bancos de aspecto mais desportivo, uma alavanca da caixa de velocidades mais curta e um painel de instrumentos redesenhado procuram acentuar a aspiração mais desportiva do modelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Embora a brochura nada desvende sobre este aspecto, informações já divulgadas garantem que o futuro Swift Sport exibirá debaixo do capot dianteiro o mesmo quatro cilindros 1,4 litros a gasolina com turbocompressor já estreado no Vitara. Bloco BoosterJet que, no caso do SUV, anuncia uma potência de 140 cv, a par de um binário máximo de 220 Nm. Números que, no entanto, poderão não ser os mesmos no Swift. Aliás, no que a prestações diz respeito, a única certeza que existe é a de que o Vitara, equipado com o mesmo motor, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,2 segundos. Valor que, até pelo facto de se tratar de um conjunto mais leve, deverá ser menor no citadino; garantidamente, abaixo dos 10 segundos.

Como transmissão e segundo o que as imagens agora revelam, manter-se-á a caixa manual de seis velocidades, se bem que informações vindas do Japão apontem a possibilidade do pequeno aspirante a desportivo vir dispor, como opção, de uma solução automática, também de seis relações. Qual, só lá mais para a frente se saberá.

Sejam quais forem as dúvidas, todas deverão ter resposta já no próximo dia 12 de Setembro, data da apresentação da futura geração Suzuki Swift Sport, no Salão Automóvel de Frankfurt.