No início do processo, não havia possibilidade de caução; afinal, as coisas mudaram e Ángel Villar, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, vai mesmo aguardar por julgamento em liberdade, após pagar 300 mil euros de fiança à Audiência Nacional Santiago Pedraz. Também o filho, Gorka, saiu da prisão preventiva mediante o pagamento de 150 mil euros. Por fim, Juan Antonio Padrón, antigo vice da Federação com a parte das finanças, teve também de pagar uma caução de 300 mil euros, entretanto liquidada.

Futebol, hotel de luxo e suspeitas de dinheiro pago por fora

Nesta altura, segundo avança a imprensa espanhola, apenas Gorka está ainda na prisão de Soto del Real, em Madrid, apesar de ter pago 150 mil euros por transferência bancária. De referir que a inversão de procedimento por parte do Tribunal foi justificada pelo facto de já não haver possibilidade de interferir nas investigações. Ainda assim, não podem sair do país (estão sem passaporte) e têm de estar localizáveis através do telemóvel, além das apresentações periódicas às autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Presidente da Federação Espanhola de Futebol preso com filho sem direito a caução

Recorde-se que o trio estava detido desde 21 de julho no âmbito da operação Soule, que investiga o desvio de fundos da Federação Espanhola de Futebol para outras empresas.