Identifica-se como “Email prankster” (alguém que faz partidas por e-mail) e um “anarquista preguiçoso” no seu Twitter. É, aliás, nessa rede social que partilha as várias partidas que faz ao trocar e-mails com altos nomes ligados à Casa Branca. Até uma página de crowdfunding (angariação de fundos) tem, onde pede ajuda para “para alcançar o seu sonho de escrever um livro e de pregar partidas por e-mail”.

Fique com a lista de algumas dessas partidas.

De: Jared Kushner
Para: Tom Bossert

Numa dessas partidas, conseguiu fazer com que Tom Bossert, um funcionário encarregue da segurança informática, acreditasse que ele era Jared Kushner, o genro de Donald Trump. O impostor conseguiu trocar uma série de e-mails com o funcionário com esta farsa, revela a CNN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tom, estamos a organizar uma série de festas para o final de agosto. Seria ótimo se conseguisses ir, eu prometo comida comparável pelo menos à qualidade daquela que comemos no Iraque. Será uma ótima noite“, escreveu o falso Jared através de uma conta Outlook.

Tom respondeu de volta:

Obrigado, Jared. Com uma promessa dessas não posso recusar. De qualquer maneira, se precisares do meu e-mail pessoal é (…).

À CNN, o impostor disse estar surpreendido por ter obtido uma resposta de Tom Bossert, dado os anos de experiência. Os funcionários reconheceram os incidentes e disseram que vão levar o assunto em consideração. Apesar da brincadeira, o autor da partida diz que não agiu por maldade e garantiu que apenas “tenta ver o lado humorístico das coisas”.

De: Reince Preibus
Para: Anthony Scaramucci

Desta vez, fez-se passar por Reince Preibus, o chefe de gabinete recentemente despedido. A brincadeira levou a uma troca acesa de e-mails entre o ex-diretor de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, e o falso Priebus.

Eu tinha prometido a mim mesmo que sairia com as mãos limpas, mas depois de ter lido o teu tweet hoje que dizia que ‘brevemente vamos ver quem tem classe nos media e quem não tem’ levou-me a escrever isto. O tweet era incrivelmente hipócrita, até para ti. Em nenhum momento agiste com classe, e mesmo assim acreditas que esse é o padrão com que toda a gente se deve comportar contigo?, escreveu o falso Priebus.

O General Kelly vai fazer um bom trabalho. Até admito que o fará melhor do que eu. Mas a forma como a passagem aconteceu foi diabólica. E prejudicial. Não estou à espera de uma resposta”, continuou o “falso” Priebus.

O verdadeiro Scaramucci não perdeu tempo e respondeu de volta:

Tu sabes o que fizeste. Todos sabemos. Ainda hoje. Mas fica ciente de que estamos preparados. Um verdadeiro homem teria pedido desculpa.

A conversa continuou e falso Priebus respondeu: “Não consigo acreditar que estás a questionar a minha ética. O dito “Mooch”, que nem consegue gerir a sua primeira semana na Casa Branca sem sair chateado. Não tenho de pedir desculpa por nada.

Mas Scaramucci ainda rematou: “Lê Shakespeare. Especialmente Othello. Estás exatamente aí. A minha família está bem e vai ser bem sucedida. Eu sei o que fizeste. Não vou responder mais.

De: Jon Huntsman Jr.
Para: Anthony Scaramucci

Scaramucci foi alvo de uma outra partida. Desta vez o “Email prankster” fez-se passar por Jon Huntsman Jr., o embaixador norte-americano na Rússia.

Quem deve “saltar” primeiro? Talvez eu consiga ajudar com alguma coisa“, escreveu o “falso” Jon, antes da saída de Priebus ter sido anunciada.

Ambos“, respondeu Scaramucci, referindo-se a Priebus e a Steve Bannon, o responsável pela estratégia da administração Trump. Saramucci e o “falso Jon” ainda trocaram várias outras mensagens.

De: Eric Trump
Para: Jon Huntsman Jr.

O próprio Huntsman foi depois também enganado. Desta vez, o impostor fez-se passar por Eric Trump, o filho do Presidente norte-americano.

Obrigado pela nota pensativa. A Rússia vai ser desafiante mas sem dúvida que vai compensar“, escreveu o embaixador ao “suposto” Eric.

Talvez consigamos convencer o pai [Donald Trump] a montar a cavalo, qual Putin. Ele está em melhor forma do que aquele fato faz parecer”, respondeu o “falso” Eric.

De: Donald Trump Jr.
Para: Eric Trump

O impostor não se ficou por aqui e a brincadeira chegou a Eric Trump, que a certa altura pensou estar a trocar e-mails com Donald Trump Jr., o seu irmão mais velho. No entanto, Eric apercebeu-se rapidamente da situação e respondeu que tinha enviado a conversa “para as forças policiais”.

O impostor partilhou ainda com os utilizadores do seu Twitter o e-mail oficial de Eric.

Mas o impostor já tem um longo cadastro em partidas por e-mail: até por Hugh Jackman se fez passar e chegou a trocar opiniões sobre o musical “Wolverine” com Kevin Spacey. Na sua lista de partidas conta também com e-mails trocados com o CEO da Barclays ou até com o diretor da Uber.