A praia Horcas Coloradas, no enclave de Melilla, em Marrocos, foi encerrada ao público desde terça-feira à tarde devido à presença de escorpiões. Segundo a informação dada esta quarta-feira à EFE, tanto a areia, como as rochas, na qual os escorpiões se refugiavam, já foram inspecionadas e limpas.

Os escorpiões apareceram debaixo de uma pedra quando os funcionários de limpeza trabalhavam na zona, conta o jornal El Español. O escorpião comum, de nome científico Buthus occitanus, costuma viver entre rochas e, apesar da sua picada ser dolorosa, não é fatal. Ainda assim, a praia continua a ser perigosa para crianças, idosos ou pessoas alérgicas.

Foi mesmo içada uma bandeira negra à entrada de Horcas Colorada, para sinalizar a proibição de acesso quer ao areal, quer à água. O local foi fechado como precaução por constituir um “risco grave para a saúde”, de acordo com a Segurança Pública espanhola.

O Ministério do Ambiente ficou responsável por supervisionar a fumigação – desinfeção por meio de fumos ou gases de substâncias químicas – da praia do norte de África. O ministro Manuel Ángel Quevedo tranquilizou os cidadãos, ao afirmar que se revistou toda a praia e,”por isso, não deve existir nenhum problema”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A bandeira negra virou verde e esta quarta-feira à tarde os banhistas puderam voltar a estender-se no areal.