Apple

iPad e Mac ajudam Apple a aumentar lucros em 12% enquanto consumidores esperam novo iPhone

As vendas de iPhones mantiveram-se estáveis, mas a venda Mac e iPads a escolas e empresas deram um impulso aos resultados da empresa. Encomendas de iPads subiram pela primeira vez em mais de três anos

Getty Images

Os lucros da Apple cresceram 12% no trimestre terminado em junho, atingindo os 8,7 mil milhões de dólares, o segundo trimestre consecutivo com os lucros a acelerar, graças ao aumento nas vendas de iPad e da marca de computadores Mac. As vendas de iPhones, o principal produto da empresa, mantiveram o seu crescimento num ritmo estável.

De acordo com a empresa, as receitas cresceram 7,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, o melhor desempenho em sete trimestres, tudo graças a um aumento surpreendente nas vendas dos iPad, que cresceram pela primeira vez depois de um ano a cair. Sinal de que este crescimento pode ter vindo para ficar é o aumento das encomendas no principal tablet no mercado que, no primeiro crescimento em três anos e meio, aumentaram 15%.

As vendas de computadores Mac também deram uma ajuda, com um crescimento de 6,7%, o terceiro trimestre consecutivo de ganhos.

Já a venda de iPhones, o principal produto da empresa, manteve um crescimento estável, em parte, segundo a empresa, devido à expectativa dos consumidores do anúncio de que um novo produto, o iPhone 8, seja lançado já em setembro.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: nmartins@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site