Chama-se Yacht Concept e, como o próprio nome indica, não passa de um protótipo. Mais um saído do Peugeot Design Lab, desta feita com a assinatura do prestigiado designer e engenheiro alemão Thomas Rohm. Mas nada impede que esta embarcação, tal como outras propostas saídas da divisão de projectos especiais da marca francesa, saia do papel e se converta em realidade. Por quanto, é que não se sabe.

Números mesmo só as medidas (30 metros da proa à popa e 5 de boca) deste híbrido, misto de iate e veleiro de luxo, que combina uma arquitectura inovadora com um interior que muito se assemelhará a um loft repleto de luz natural – cortesia de uma fileira de painéis de vidro inquebrável no deck.

Sob o convés, de forma integrada e agrupada, ou seja, sem ocupar muito espaço, encontra-se o massame e o poleame necessários para providenciar as mordomias que nenhum marinheiro dispensa para velejar: desde o controlo automático dos cabos aos moinhos eléctricos, que permitem controlar o barco com o simples premir de um botão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR