A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai renovar o contrato com o selecionador Abel Xavier, assumindo estar satisfeita com o trabalho que está a ser desenvolvido pelo treinador português. “Penso que dentro do período de validade deste ainda em vigor, vamos anunciar a sua renovação“, disse, em declarações ao diário O País o presidente da FMF, Alberto Simango Júnior, assumindo que o seu desempenho “está dentro dos parâmetros”. Abel Xavier, prosseguiu, conseguiu a renovação e criação de uma base de dados da seleção nacional e reestruturação do gabinete técnico da FMF.

Alberto Simango Júnior apontou ainda o facto de o treinador nacional ter formado três seleções em simultâneo, uma a disputar a qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2019 (CAN2019), outra que participou recentemente no torneio da Cosafa, na África Austral, e uma outra que esteve envolvida na eliminatória de acesso à CHAN (competição para jogadores que alinham em África).

Abel Xavier, de 44 anos, assumiu o comando da seleção moçambicana de futebol em janeiro de 2016, assinando um contrato que termina em outubro. A seleção moçambicana lidera, com três pontos, o Grupo K de qualificação para a CAN2019, a disputar nos Camarões, depois da vitória inédita na Zâmbia, por 1-0.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR