O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, anunciou as suas intenções de construir um resort de luxo, na linha costeira do noroeste do país, com leis específicas que permitem que mulheres sauditas usem biquínis.

O resort estabelecerá novos padrões para o desenvolvimento sustentável e levará a próxima geração de viagens de luxo a colocar a Arábia Saudita no mapa internacional do turismo”, disseram fontes do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita à CNN.

O filho do rei Salman reconhece ser improvável que os visitantes estrangeiros visitem resorts com praias onde as mulheres são forçadas a tapar-se com um abaya (um vestido parecido com uma bata). Assim, Mohammed bin Salman disse ao The Telegraph que este resort vai ser “regulamentado por leis em conformidade com os padrões internacionais”. Ainda não se sabe se a proibição de álcool será aplicada no resort.

A construção do Red Sea faz parte do projeto Vision 2030 liderado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Este projeto procura modernizar e revitalizar a economia do país, prejudicada pela queda das receitas do petróleo.

A construção do Red Sea está prevista para começar em 2019. A primeira fase do projeto deve ser concluída até 2022. O resort espera hospedar um milhão de visitantes por ano até 2035.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR