Antonio Ledezma, o antigo presidente da zona Metropolitana de Caracas, foi novamente entregue a prisão domiciliária depois de ter sido levado para a prisão durante a madrugada de 1 de agosto por agentes dos serviços de segurança venezuelanos.

A notícia foi dada às 4h40 desta madrugada (9h40 em Lisboa) pela mulher do líder do partido Aliança Povo Bravo na conta de Twitter do seu marido.

“Informo ao país que há minutos, surpreendentemente o António foi trazido pelo Sebin para a nossa casa. Volta a prisão domiciliária”, escreveu.

Além disso, Mitzy Ledezma deixou ainda outra mensagem do marido. “Ao entrar no apartamento, o Antonio disse que ao entrar no apartamento volta com a angústia de que o Leopoldo e mais de 600 presos políticos continuem atrás das grades”, escreveu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antonio Ledezma é um dos principais opositores a Nicolás Maduro (leia mais sobre ele aqui) e está em prisão preventiva desde 2015, por suspeitas de conspirar para derrubar o Governo venezuelano. Em agosto de 2016 foi colocado em prisão domiciliária. Na madrugada de 1 de agosto, foi levado pelas autoridades, que justificaram esta ação com risco de fuga do país. Na mesma noite, e também sob a mesma justificação, o opositor Leopoldo López também foi retirado da prisão domiciliária e levado por agentes do Sebin.

Tanto um como o outro foram levados para a prisão militar de Ramo Verde, onde Leopoldo López ainda permanece.

Quem são os opositores de Nicolás Maduro. Poderá algum deles derrubá-lo?