O procurador-geral do Brasil, Rodrigo Janot, disse que novos acordos de colaboração com acusados de participar dos esquemas de corrupção investigados no país, ainda em negociação, podem revigorar as investigações contra o Presidente Michel Temer.

A declaração foi publicada esta segunda feira de manhã numa entrevista que o procurador concedeu ao jornal Folha de S. Paulo.

Rodrigo Janot confirmou ao jornal brasileiro que deve fazer novas denúncias contra Michel Temer, atualmente investigado pelo Ministério Público do país pela suposta prática dos crimes formação de organização criminosa e obstrução à Justiça.

Na passada quarta-feira, dia 02, Michel Temer evitou que um processo de corrupção fosse aberto contra si no Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Câmara baixa do Congresso brasileiro rejeitou a acusação que havia sido oferecida pelo procurador Rodrigo Janot em junho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As investigações contra o chefe de Estado brasileiro foram balizada em denúncias dos executivos da multinacional do setor de carnes JBS, que firmaram um acordo com a Justiça no qual aceitaram confessar os crimes que praticaram em troca de perdão judicial.

Em depoimento, os membros da JBS confessaram que subornaram o Presidente Michel Temer e seus principais aliados em troca de favores de órgãos do Governo.

Depois de escapar da primeira denúncia, o Presidente brasileiro está tentando tirar a atenção das denúncias de corrupção contra si para centrar esforços na aprovação de reformas das leis tributárias e do sistema de pensões.

No entanto, os esforços de Michel Temer para tirar seu Governo do centro dos escândalos de corrupção podem ser frustrados se outras acusações contra si forem apresentadas pelo procurador-geral do Brasil.