“A cidade inteira está à procura de SEIOS”. Este é o slogan de um restaurante chinês que oferece descontos às mulheres consoante o tamanho da copa dos soutiens e que está, por isso, a ser alvo de criticas. O restaurante é o Trendy Shrimp, localizado num centro comercial em Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang.

Uma mulher que use um soutien de copa A (a mais pequena) tem direito a um desconto de 5% na refeição. Quanto maior a copa, maior o desconto. O máximo é um desconto de 65% para quem usa soutiens com a copa G. O cartaz que explica a lógica dos descontos mostra várias mulheres em desenho animado que ilustra os diferentes tamanhos das copas e o desconto correspondente.

O restaurante tem sido alvo de criticas mas isso não impediu que o negócio tivesse registado um aumento de vendas. “Assim que a promoção começou, o número de clientes aumentou cerca de 20%”, revelou Lan Shenggang, o gerente do restaurante, à BBC.

Alguns habitantes fizeram queixas do restaurante por discriminação na Câmara Municipal de Hangzhou. Os cartazes, que foram colocados no passado dia 1 de agosto, foram entretanto removidos. O gerente do espaço, ainda assim, disse que algumas das clientes que foram ao restaurante ficaram “muito orgulhosas” com o desconto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR