Sam Kanizay, um adolescente australiano, deu entrada num hospital de Melbourne depois de uma espécie de “pequenas criaturas” marinhas ter devorado a pele (e alguma carne) das suas pernas quando decidiu dar um mergulho numa praia em Brighton.

O jovem de 16 anos sentiu as pernas doridas após um treino de futebol e decidiu dar um mergulho na praia de Dendy Street. Meia hora depois, saiu do mar com o que a sua família descreveu serem “pequenas criaturas marinhas” a comer as pernas: “Quando ele saiu [da água], disse que ainda tinha areia nas pernas e voltou à agua”, disse o pai do jovem, Jarrod Kanizay, acrescentado que quando o rapaz voltou “tinha as pernas cobertas de sangue, elas [criaturas] tinham-lhe comido a pele”.

Especialistas da Universidade de Nova Gales do Sul garantem que só uma criatura marinha invertebrada podia fazer algo do género – potencialmente piolhos do mar. Mas alertaram que era preciso um grande número de piolhos do mar para causar tal reação.

O pai do jovem voltou à praia na noite seguinte com uma rede cheia de carne vermelha e filmou essas pequenas criaturas a devorarem a carne: “O que é claro é que elas gostam de carne”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR