Venezuela

Sabotagem na rede de fibra ótica deixa cinco Estados sem serviço de Internet na Venezuela

Uma sabotagem na rede de fibra ótica venezuelana deixou hoje cinco dos 23 Estados sem serviço de Internet, anunciou a empresa estatal Companhia Anónima Nacional da Venezuela (CANTV).

Miguel Gutiérrez/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Uma sabotagem na rede de fibra ótica venezuelana deixou hoje cinco dos 23 Estados sem serviço de Internet, anunciou a empresa estatal Companhia Anónima Nacional da Venezuela (CANTV). Segundo a empresa, foram detetados três cortes da fibra ótica que afeta os Estados Estados de Zúlia, Mérida, Táchira, Barinas e Falcón, que estão “sem telecomunicações fixas”.

Através do Twitter, a CANTV explicou que se trata de “uma sabotagem” e precisou que ocorreram cortes na rede de fibra ótica, detetados em três regiões do país, que deixaram sem serviço Los Llanos e Los Andes venezuelanos. “A equipa técnica de CANTV está ativa na zona para atender às ocorrências no menor tempo possível”, sublinha. Entretanto, a empresa divulgou, através do Twitter, uma foto de um dos cortes da fibra ótica.

O anúncio da empresa tem lugar depois de vários utilizadores se queixarem, através das redes sociais, de que estavam sem serviço de Internet fixa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
União Europeia

É tempo de um Ano Europeu do Silêncio

Timothy Garton Ash

As palavras ultrapassam sempre os atos na política, mas mais na UE do que em qualquer outro lado. Portanto, aqui vai uma proposta modesta: os nossos líderes devem declarar um Ano Europeu do Silêncio.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site