Love, exciting and new
Come aboard, were expecting you
Love, life’s sweetest reward
Let it flow, it floats back to you”

Atraca em Barcelona este domingo e é, provavelmente, aquilo que de mais semelhante existe com o cenário sugerido pela música que lançava a série “O Barco do Amor”, emitida nos EUA entre o final da década de 1970 e meados dos anos 1980. O Azamara Quest tem a bordo 345 casais, todos swingers (que alinham em trocas de parceiros com outros casais), que terminam na cidade espanhola uma viagem de nove dias pelo Mediterrâneo.

Um bilhete a bordo do cruzeiro da Luxury Style pode custar até cerca de 10.600 euros – por pessoa. A jornada começou em Roma, na semana passada, e tem escalas previstas em Toscana e na Costa Azul antes de atracar no norte de Espanha. Esta quinta-feira, os casais estão em Cap d’Agde, um povoado nudista francês onde, segundo o El Español, se pratica sexo em público.

As viagens a bordo do Azamara Quest começaram a fazer-se em 2012. O cruzeiro andou afastado das águas mediterrânicas durante uns anos mas, recentemente, a empresa que explora o conceito viu-se obrigada a recuperar a paisagem original por pressão dos próprios clientes — a maioria, norte-americanos –, que se juntaram milhares de assinaturas num abaixo assinado.

As festas a bordo do cruzeiro, essas, mantiveram a mesma linha, tal como o tema exclusivamente pensado em casais swingers. Há quartos disponíveis apenas para os casais terem algum momento a sós e há festas com temas eróticos todas as noites. O barco tem 11 andares e, além dos passageiros, tem capacidade para uma tripulação de 410 pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR