O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, assegurou esta sexta-feira que o pensamento está unicamente virado para a deslocação de sábado ao reduto do Belenenses, para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A partida da próxima semana, com o Dínamo Kiev, para a primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa, está colocada em segundo plano.

Vamos pensar no Belenenses, tem de ser assim, não há outra forma. É o próximo adversário, é para o campeonato e queremos voltar a somar pontos, se possível, de três em três. Vamos tentar estar o mais focados possível, o mais organizados possível, com objetividade suficiente que nos permita, no final, trazer um resultado positivo para a Madeira”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo no Restelo.

O Belenenses perdeu os dois jogos oficiais já realizados nesta época e Daniel Ramos admitiu que o Marítimo poderá aproveitar alguma “desconfiança” existente no conjunto de Belém devido ao mau arranque de temporada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda assim, os madeirenses têm a desvantagem de terem menos tempo de descanso e preparação para o jogo, após terem jogado na terça-feira (vitória por 1-0 ao Paços de Ferreira). O técnico ‘verde-rubro’ garantiu estar habituado a este tipo de situações, graças à experiência na II Liga.

“Gerir bem o esforço é a principal preocupação quando há uma grande sequência de jogos. É bom olharmos aos sinais de fadiga. Gerir muito bem estes momentos é fundamental porque vai ser um jogo que vai exigir muito de nós e queremos estar preparados para dar uma boa resposta”, comentou.

Os insulares têm feito um excelente registo em casa, não perdendo nos Barreiros há 16 jogos seguidos no campeonato, mas os resultados fora não estiveram ao mesmo nível e um dos objetivos da temporada passa por fazer mais pontos nas deslocações.

“Na época passada, não fomos tão fortes [fora de casa] como queria. Fizemos alguns resultados bons, mas, com maior regularidade, era desejável. A nossa ideia é tornar possível sermos mais fortes. Estou esperançado numa boa prestação e penso que temos uma equipa mais equilibrada no seu todo na forma de estar”, referiu.

O Marítimo, sexto classificado com três pontos, visita o Belenenses, 15.º, sem qualquer ponto, pelas 18:15 de sábado, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.