Presidente Trump

Donald Trump: “Soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas” caso a Coreia do Norte ataque

221

Donald Trump reagiu esta sexta-feira às mais recentes ameaças da Coreia do Norte, no Twitter, garantindo que nos EUA as "soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas" para agir.

Win McNamee/Getty Images

O presidente norte-americano Donald Trump voltou a reagir, esta sexta-feira, às ameaças proferidas pelo regime de Kim Jong-un, que davam conta da capacidade de reduzirem os Estados Unidos “a cinzas”. Trump utilizou o Twitter para admitir que “as soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas caso a Coreia do Norte aja imprudentemente”.

A tensão entre Pyongang e Washington continua numa tendência agravante, com os dois líderes numa sucessiva mostra de forças. Mais recentemente, e em resposta às sanções impostas pelas Nações Unidas, a Coreia do Norte deu a conhecer o plano de ataque à ilha norte-americana de Guam, no Pacífico.

Trump escreveu que, “esperançosamente, Kim Jong-un vai encontrar uma alternativa”.

Soluções militares estão inteiramente posicionadas, prontas e carregadas, no caso da Coreia do Norte agir imprudentemente. Esperançosamente, Kim Jong-un vai encontrar uma alternativa!” escreveu Donald Trump.

Também a China, principal aliado económico da Coreia do Norte, se pronunciou, exigindo contenção e “diálogo” das duas partes, no mesmo dia em que o jornal do Partido Comunista Chinês dá conta de que o país deverá manter-se neutro, na eventualidade de um primeiro ataque da parte da Coreia do Norte.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site