Logo Observador
Londres

Estação de metro de Londres evacuada por causa de incêndio já reabriu

A estação de metro de Oxford Circus, em Londres, já reabriu. Devido a um incêndio, quatro pessoas tiveram de ser assistidas no local e duas foram levadas para o hospital.

TWITTER @londonfire

A estação de metro de Oxford Circus, em Londres, que foi evacuada na manhã desta sexta-feira devido a um incêndio já reabriu, segundo a conta de Twitter da linha Bakerloo (a linha que tinha sido encerrada devido ao incêndio).

De acordo com as autoridades, o incêndio não teve origem suspeita relacionada com algum ato terrorista. Os bombeiros foram chamados ao local cerca das 8h47.

Segundo porta-voz do Serviço de Ambulâncias Londrino, as equipas médicas foram “chamadas ao local cerca das 8h53” e as primeiras equipas chegaram em “menos de cinco minutos”. Quatro pessoas foram assistidas no local devido a inalação de fumo e duas foram levadas para o hospital “como precaução”, de acordo com a mesma fonte.

A estação esteve encerrada, depois de os passageiros terem sido todos retiradaos. À entrada lia-se o aviso “Emergência. Não entrar“.

A estação de metro de Oxford Circus está situada numa zona comercial e muito movimentada da cidade.

Oxford St, Soho, London W1B 3AG

As imagens partilhadas mostravam muito fumo dentro da estação, mas também das carruagens.

Incêndio foi provocado por uma “falha elétrica” numa carruagem

Segundo o diretor de operações do Metro de Londres, “a causa do fumo foi uma falha elétrica debaixo de uma das carruagens, que resultou num pequeno incêndio que foi rapidamente apagado”. A mesma fonte afirma que está em curso uma investigação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Terrorismo

Um homem, um gesto

Laurinda Alves

Fernando Álvarez fez sozinho o minuto de silêncio e humanamente ganhou em toda a linha. Harry Athwal, que permaneceu ajoelhado ao lado do rapazinho, deu um testemunho admirável de coragem e humanidade