A estação de metro de Oxford Circus, em Londres, que foi evacuada na manhã desta sexta-feira devido a um incêndio já reabriu, segundo a conta de Twitter da linha Bakerloo (a linha que tinha sido encerrada devido ao incêndio).

De acordo com as autoridades, o incêndio não teve origem suspeita relacionada com algum ato terrorista. Os bombeiros foram chamados ao local cerca das 8h47.

Segundo porta-voz do Serviço de Ambulâncias Londrino, as equipas médicas foram “chamadas ao local cerca das 8h53” e as primeiras equipas chegaram em “menos de cinco minutos”. Quatro pessoas foram assistidas no local devido a inalação de fumo e duas foram levadas para o hospital “como precaução”, de acordo com a mesma fonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A estação esteve encerrada, depois de os passageiros terem sido todos retiradaos. À entrada lia-se o aviso “Emergência. Não entrar“.

A estação de metro de Oxford Circus está situada numa zona comercial e muito movimentada da cidade.

As imagens partilhadas mostravam muito fumo dentro da estação, mas também das carruagens.

Incêndio foi provocado por uma “falha elétrica” numa carruagem

Segundo o diretor de operações do Metro de Londres, “a causa do fumo foi uma falha elétrica debaixo de uma das carruagens, que resultou num pequeno incêndio que foi rapidamente apagado”. A mesma fonte afirma que está em curso uma investigação.