Logo Observador
Multibanco

Um terço dos multibancos do país esteve em baixo vários minutos

Um terço da rede de caixas multibanco do país esteve em baixo durante vários minutos esta sexta-feira, confirmou a SIBS, empresa que gere os terminais, que aponta a culpa à PT.

Há 12.1264 terminais multibanco em Portugal

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Cerca de um terço das caixas multibanco do país esteve sem funcionar durante vários minutos na manhã desta sexta-feira, de acordo com a SIBS, entidade que gere e opera os terminais. A entidade confirmou a falha ao CM, e garantiu que o problema ficou resolvido “pelas 12h49”, que ao que tudo indica, terá sido “uma quebra das linhas de comunicação” e que se deveu “a uma falha da PT”.

Vários portugueses que tentaram fazer operações no multibanco viram-se incapazes de as concretizar devido a esta falha. A SIBS garante ainda que “cerca de 70%” das caixas continuaram a funcionar e que a situação já está regularizada.

De acordo com dados da SIBS e da PORDATA de 2016 há em Portugal 12.1264 terminais multibanco, um número abaixo de 2011, quando o país tinha 13.911 terminais.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Sistema Financeiro

Vem aí o fim da Banca

Miguel Gouveia
1.358

A mudança do modelo de negócios da banca não será sustentável a médio e longo prazo devido ao aparecimento de novas empresas cuja concorrência será devastadora para os bancos.