Multibanco

Um terço dos multibancos do país esteve em baixo vários minutos

Um terço da rede de caixas multibanco do país esteve em baixo durante vários minutos esta sexta-feira, confirmou a SIBS, empresa que gere os terminais, que aponta a culpa à PT.

Há 12.1264 terminais multibanco em Portugal

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Cerca de um terço das caixas multibanco do país esteve sem funcionar durante vários minutos na manhã desta sexta-feira, de acordo com a SIBS, entidade que gere e opera os terminais. A entidade confirmou a falha ao CM, e garantiu que o problema ficou resolvido “pelas 12h49”, que ao que tudo indica, terá sido “uma quebra das linhas de comunicação” e que se deveu “a uma falha da PT”.

Vários portugueses que tentaram fazer operações no multibanco viram-se incapazes de as concretizar devido a esta falha. A SIBS garante ainda que “cerca de 70%” das caixas continuaram a funcionar e que a situação já está regularizada.

De acordo com dados da SIBS e da PORDATA de 2016 há em Portugal 12.1264 terminais multibanco, um número abaixo de 2011, quando o país tinha 13.911 terminais.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site