Versão mais picante da nova geração Renault Mégane já em comercialização, o Mégane Renault Sport (RS) prepara a sua apresentação para a abertura das portas do próximo Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Mas enquanto esse momento não chega, o modelo que desperta a curiosidade e as expectativas dos “aspirantes a pilotos” continua a ser alvo de “fugas”. A última, pormenores e planos muito concretos do desportivo francês, que surge num vermelho particularmente intenso.

Elle déchire la Megane 4 RSVu sur Club Mégane R.S. France

Posted by Virtuel-car on Wednesday, 9 August 2017

As imagens revelam uma frente com todos os elementos da nova família Mégane, ainda que acrescidos de um pára-choques redesenhado e com os faróis de nevoeiro a remeter para a bandeira de xadrez, mas também soluções importadas da competição como as saídas de ar nos pára-lamas, concebidas para garantir um melhor arrefecimento de pneus e discos de travão. Já na traseira, destaque para um pára-choques mais volumoso e redesenhado, com um generoso difusor integrado e saída de escape trapezoidal metalizada ao centro. Tudo isto, soluções que certamente marcarão presença na versão final de produção a apresentar em Frankfurt.

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E lá se foi a surpresa. Eis o novo Mégane RS

Com a divulgação destas fotos, que inclusivamente confirmam as diferenças, por exemplo, para a versão GT, por apurar fica praticamente apenas a questão da motorização, com alguns rumores a apontarem no sentido de que este RS conte com o mesmo 1,8 litros turbo recentemente desenvolvido pela marca do losango e já aplicado tanto no novíssimo Alpine A110, como na Espace. No entanto, outras fontes garantem que o mais certo será que o novo Mégane RS venha equipado com um 2,0 litros totalmente novo, até pela história que o modelo encerra.

Seja qual for a motorização escolhida, garantido parece estar também que o Mégane RS será proposto tanto com caixa manual de seis velocidades, como com uma opcional transmissão automática de dupla embraiagem, ambas responsáveis por direccionar uma potência a rondar os 300 cv, apenas e só para as rodas dianteiras. Sendo que aos clientes será também dada a hipótese de escolher entre um chassi Sport, mais “familiar”, e uma variante Cup, mais rija e desportiva. Já o sistema de quatro rodas direccionais 4Control será de série.

De referir ainda que, ao contrário do antecessor, o próximo Renault Mégane RS será disponibilizado tanto na variante de três, como de cinco portas. Procura oblige